terça-feira, 27 de março de 2012

Vem e lançai as suas redes novamente...

Hoje foi um dia bem difícil,não tenho conseguido comer e a fraqueza do corpo as dores, o desconforto e os enjôos, me tiraram a razão. E por mais que eu já tenha passado por tantos dias assim e por isso mesmo, saber que vai passar, tem horas que manter a serenidade fica bem difícil. Hoje chorei implorando piedade ao Senhor. O dia passou, veio a noite e quando o dia parecia ter sido perdido, como todos os pós quimios, eis que debaixo de chuva, batem a porta e recebo uma visita. Pastor Rafael Carneiro, um querido, antes de homem de Deus, um ser humano admirável. Veio orar por mim, isso por si só já seria uma benção, vou transcrever porque achei muito interessante a analogia que ele fez, com o convite que Jesus fez a Pedro, o de relançar as redes, mesmo depois de um dia inteiro de tentativas frustradas...

“Lançai as vossas redes para pescar” (5:4). Pedro, André, Tiago e João eram pescadores profissionais, ganhando as suas vidas na carreira que aprenderam e praticaram neste mesmo lago. Neste dia em que Jesus chegou para ensiná-los, eles já haviam passado a longa noite anterior numa tentativa frustrada de pesca. Quando Jesus pediu que colocassem as redes na água novamente, Simão Pedro reagiu rapidamente, dizendo, “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos...” (5:4). Afinal, quem era este carpinteiro para ensinar quatro pescadores como pescar? Ele obviamente não sabia que era melhor pescar de noite, e não de dia! Ele obviamente não sabia que os peixes estavam em outra parte do lago, já que Pedro e os outros profissionais haviam pescado a noite inteira sem sequer encontrá-los nesta região! Porém, Pedro já conhecia a Jesus. Foi este carpinteiro que Pedro viu expulsar um demônio da sinagoga em Cafarnaum usando apenas a sua palavra (4:36). Depois, foi este mesmo carpinteiro que havia curado a sogra dele e muitas outras pessoas (4:38-41). Por conhecer Jesus e o poder de sua palavra, Pedro se segurou no meio de sua objeção e disse, “sob tua palavra lançarei as redes” (5:5).
“Apanharam grande quantidade de peixes” (5:6). Quando Pedro deixou de confiar na sua própria experiência e na sua própria sabedoria, ele escutou a Jesus, e o resultado foi surpreendente! Apanharam tantos peixes que as redes estavam prestes a se romper (5:6). Por causa da enorme quantia de peixes, Pedro e André pediram a ajuda de seus sócios, Tiago e João (5:7). E quando estes vieram, encheram os dois barcos “a ponto de quase irem a pique”! (5:7)

Ele comparou a minha luta ( a nossa) aquela noite em que jogaram as redes inúmeras vezes e nada pescaram. E já cansados lavam as redes para guardá-las e eis que vem Jesus e diz: Lilian, jogue sua rede e argumentando já ter feito isso tantas vezes, Jesus insiste que eu lance minha rede em alto mar, em dia, horário impróprio pra isso e então porque Jesus me pede eu lanço a rede e então mal consigo trazer a tona tanto peixe...
Achei extraordinário a analogia, quantas vezes joguei a rede, pedi força, pedi a cura, pedi arrego, e em vez disso “pesquei” mais uma dor, nova metástase, novo diagnóstico, retirei redes vazias... E já cansada, lavei minhas redes e as guardei. Então Jesus me chama pelo nome e diz: Lance sua rede, por minha palavra, lance sua rede. E eu lançarei, lançarei quantas vezes preciso for, porque eu sei que a cura, minha vitória seja ela de que maneira vier, virá pela graça de Deus, porque estou em alto  mar e não dá mais pra voltar...


5 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Amada, que coisa mais linda, me enche os olhos...
Pois é isso aí, vamos lançar a rede quantas vezes forem necessárias porque ao tempo de DEUS (não ao nosso), nossa rede voltará cheia de saúde.
Que DEUS aumente a cada dia ainda mais a nossa FÉ!!!
Bjos!!!

Vera do sullllll disse...

Olá!
Lilian, palavras de conforto, visitas, respeito ao que sentimos e ao momento, demonstram o quanto somos queridas, amadas e especialmente confortam ANIMAM...
TUDO PASSA...TEREMOS NOSSA VIDA DE VOLTA.
Bjs

O SOL do amanhã... disse...

Oi Amada, respondendo ao seu comentário o Ri (kkkkkk) se ele se tornar meu ex, vou ter que botar apelido no meu filho...kkkkkk, ele tem CA no pulmão, então acho que a falta de ar que ele as vezes sente deve ser de lá, mas fico tranquila pq antes era do tamanho de um abacate agora é uma azeitona, então não há de ser nada em nome de Jesus,enqto isso eu e vc e todos continuamos FIRMES lançando nossa rede...
Bjos te adorooooooooooooooooooo

Maria Doce disse...

Querida,
Você pediu e ELE te mandou um sinal, para você ter certeza que ELE esta contigo, que não te abandonou.
Seja forte!!!! Siga em frente!
Beijos no coração!

Eliane Pinheiro disse...

Lilian querida que belo texto... que força que vc tem, dou glória a deus pela sua vida, sua força... Deus está contigo sempre não desanime, Ele é sempre fiel... oro por ti e pela tua total recuperaçao em nome de Jesus. bjss fica na paz!!!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!