sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lição...

Um ano. 365 dias ...
Não parece tanto tempo, para alguns foi uma eternidade. O fato é que eu não via a hora deste ano terminar. Bem louco isso, como se eu fosse dormir no dia 31 e no dia 1º tudo fosse diferente. Pensando racionalmente, isso é surreal. Tudo é um processo, cumpre suas etapas, seus tramites; infelizmente nada acontece num passe de mágica assim. Mas a gente espera, confia e tem esperanças que seja, pois sem ela, nada somos e não vamos a lugar algum. Uma pessoa que recebesse o diagnóstico, plaft, já caia dura e seco, afinal, Câncer é uma doença estigmatizada, que remete a morte instantaneamente. O que é um ledo engano, pois atravessar uma rua, oferece o mesmo risco, só que isso é considerado acidente, não doença.
Faz um ano que terminei minha radioterapia, era o fim de tudo. Que alivio, mas não foi. Virou o ano e eu tive outro diagnostico ruim, fui chamada a nova luta, nova guerra, nova batalha e esta foi bem pior que a primeira, porque cansada, vendo minhas esperanças por terra eu desanimei. Foram longos meses, longos dias, uns mais do que os outros, outros passaram como um flash e eu entristecia de ver a vida lá fora, e eu na cama. E eu na quimio, e eu vomitando a alma, e eu careca, e eu esquecida, eu a beira da morte e eu sem saber mais quem era eu.
Então vinha um carinho, um recadinho, uma ligação, um comentário aqui no blog, e me cutucava, e me lembrava de quem era, e me fazia forte. Tenho que agradecer demais a todos que estiveram comigo e não me deixaram sozinha nesta caminhada, gente que também luta, também sofre, também enjoa, faz quimio, fica careca, incha, sente dor , cansa, desanima, mas sabia dar amparo, carinho. 
Não estou lá aquelas coisas, aff, to chata, ranzinza, estressada, implicante, creduuuuuuu. Então andei ficando no meu canto, mas hoje Fabiana me mandou um comentário que foi soco na cara, e recebi um e-mail do meu querido Padre Reginaldo que reproduzo abaixo para que entendam:
Filhos e filhas,
Estamos na “semana da virada” e nesta época é costume fazermos um balanço de nossas vidas, avaliar os pontos positivos e negativos, o que devemos continuar a fazer no ano que se inicia e o que pode ser mudado em nossas atitudes. Gostaria de lembrar que nossa espiritualidade também merece atenção e podemos sempre melhorá-la.

Deus está junto de nós em todos os momentos, o ano todo, principalmente nos mais difíceis. Em 2011, em meio a tantas conquistas, passei por provações – e Ele sabe por quantas. E, mesmo nas piores situações, senti claramente o carinho de um Pai, repleto de misericórdia para comigo.

Por isso, neste último boletim do ano, eu lanço um desafio: Lembre-se dos momentos mais complicados de 2011 e observe o quanto Deus esteve ao seu lado.

Um abençoado 2012 para você e sua família!

Padre Reginaldo Manzotti

Depois dessa, negócio é enfiar a viola no saco, tomar quantos analgésicos precisar, ir ao super comprar umas frutinhas e que venha 2012, que traga saúde, traga cura, amor, realizações, esperanças, que nossa fé se fortaleça, venha o que vier, que possamos ter a certeza que sairemos vitoriosos, porque se pararmos pra pensar, Ele, Deus Nosso Senhor e Rei, esteve e está sempre ao nosso lado. E com Deus, nós podemos, tudo podemos...Nada e ninguém no mundo, vai nos fazer desistir. 
Feliz 2012... Seja como se apresentar a nós, que possamos festejar este e muitos outros anos novos...


7 comentários:

chica disse...

Vamos festejar cada momento e minuto bom! FELIZ 2012!beijos,chica

O SOL do amanhã... disse...

Adivinha quem chegou?????
Euzinha!!!
Só pra reforçar o qto sua vida, sua cura, suas alegrias, seus medos, suas angustias, me são importantes. Vc é importante para mim que nunca te abraçei imagina pra quem está perto de ti. Então DONA LILIAN BORA REMAR...NÃO PARE DE REMAR, E QUANDO LHE FALTAR O FOLEGO, OLHE QUANTOS ESTÃO PERTO DE TI PARA TE AJUDAR A "REMARRRRRR" E COMEÇAR E CONTINUAR "SEMPRE". TE AMAMOS!!!

Tânia Regina disse...

Querida Lilian eu que luto, que 'sofri',que 'enjoei',que fiz quimio, que 'fiquei' careca, que 'inchei',que sinto dor eventualmente 'agora',que me 'canso', desanimo e reanimo de novo,estou aqui pra deixar-te todo meu carinho e o meu maior desejo de feliz ano novo !!!!Beijo no coração.

Déia disse...

Pois é 2011 foi um ano de batalha pra gente, muitas vezes nem me reconhecia mais...mas estamos vivas..e Deus esta conosco....temos que agradecer sempre a ele por cada dia que podemos viver...não podemos nunca desistir por mais dificil que seja...Que 2012 seja um ótimo ano pra todas que possamos desfruta-lo com saúde e paz! Bjs

Cristina disse...

Minha amiga e companheira de jornada desejo tudo de mais bonito que possa existir para você. Que 2012 suas forças sejam renovadas e que Jesus continue a seu lado. Feliz 2012! E " tamo juntas" Bjssssssssss

Vera do sullllllll disse...

Olá!
É esta turma, não te dá sossego...
Todas enfrentamos este "danado"... Cada uma com suas mazelas resultantes da medicação...
Porém...
No fundo todas sabemos da nossa força, ela pode até esmorecer em determinados momentos, mas é como uma brasa..basta um ventinho e a "garra" volta..
Desejo um 2012 MUITO MELHOR...
Saúde e Jesus no coração.
Bjs

Lillian Almeida Relvas disse...

Guerreira!Feliz 2012!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!