sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hou, hou, hou. Feliz Natal!!!!

Queridos,

Que canseira não? Correria de compras, presentinho de filho, afilhado, vizinho, irmão, pai e afins... Eu me preocupei porque de molho, pouco posso fazer, mas aqui fazem questão da minha farofa, da minha comidinha, da sobremesa que só a mãe sabe fazer, e eu querendo pedir pizza, mas véspera de Natal, nem o pizzaiolo merece.
Tenho evitado postar, pra não parecer derrotista, pessimista, terrorista, egoísta ou masoquista. Mas a verdade é que pesou, ficou bem pesado por estes dias, peguei uma infecção na cirurgia, levada ao hospital, retiraram os pontos e prescreveram antibióticos, continuo com vazamento, continuo com dor, mas estou mais “independente”, se alguém me levantar e vou longe. Enfim, estou tentando me fortalecer de novo, novamente, outra vez; tentando ter força pra me manter ereta, literalmente, mas nem vem ao caso agora, porque eu sei que vai passar, que é assim mesmo, que tenho esse direito, só estou realmente muito cansada.
Mas Natal é Natal, mesmo que nunca tenha sido uma boa lembrança, ( infância pobre+ morte do meu filho, há 21 anos atrás neste dia) ; e pros meus filhos ela é uma data festiva, culpa minha, que sempre me desdobrei pra que fosse assim, notar a alegria que  a árvore, os enfeites, o presépio desperta em meus filhos, é algo que me acalenta, assim como o orgulho da minha filha em contar ao namorado que na casa dela, nos damos presente, nos abraçamos e a estranheza dele, porque na casa dele, isso não acontece. É aquela sensação de dever cumprido, que ensinei algo bom.  E que eles, aprendendo a valorizar a família, quando tiverem as suas, perpetuem o costume. O péssimo hábito de se respeitar, de se cuidarem, de beijo, de abraço, de brigar e corrigir, mas de acima de tudo, estar junto. Porque somos muitos, mas somos um. E somos o bem maior que possuímos.
E a quem teve a vida usurpada, sabe bem o valor que isto tem, porque ao fim de tudo, são eles que ficam. Minha família não é perfeita, mas é minha, toda minha, é tudo que tenho. Como matriarca deste bando, é por ela que vivo, que luto, que enfraquecida, me desdobro em mil, levanto e dou nem que for mais meio passo, mas dou...
Amanhã irei pra cozinha fazer minha farofa maravilhosa, minha sobremesa deliciosa e viverei este dia encantado com meus filhos, meu genro, meu maridinho que tanto amo, amo, amo. O que pedi pro Papai Noel? Nada, só que Jesus, o verdadeiro dono da festa me deu, o dom e a felicidade de estar aqui, mesmo que ainda não inteira. Eu estarei aqui, na minha casa. Simples assim, estar aqui.
A vocês meus queridos e amados, eu desejo um Feliz Natal, um Feliz Estar Aqui! Que apesar da apelação consumista e capitalista da data, o Menino Jesus consiga fazer de seu coração manjedoura, que o cansaço com a luta dê lugar a esperança, a renovação de nossas forças; esperanças de cura, de fortalecimento, de cura, de conquistas eu já falei de cura? Que acredito ser o que mais desejamos e esperamos. Feliz Aniversário Menino Jesus, Feliz estar aqui...



Ah, e antes que me peçam, ai vai a receita da farofa.
Coloca um tanto de óleo, ou manteiga e refoga, bacon, se tiver lingüiça do churras do marido, tira 2 gominhos, frita também, ou ainda calabreza, depois de bem fritinho, acrescesta cebola, azeitona e tomate picadinho; e vai colocando o que a família gosta, um tequinho de pimentão picadinho,uva passa,  milho verde, cenoura crua ralada, tempera com sal, pimenta se comem, aqui não usamos, vira aquele refogadão, cuide para que tenha um pouco de caldo, e se precisar óleo; acrescenta farinha de mandioca e farofa pronta, mistura e por último acrescenta cheiro verde. Fica de comer rezando. Acreditem!

6 comentários:

Marina disse...

Obaaaaaaa! Receita da farofa!!!! Vou até aí para comer com você e falar de boca cheia: "FELIFF NATAL!!" Tô com muita saudade, viu? Que você tenha uma noite muuuuito feliz e xô, borocoxô! Quanto ao tantão de antibiótico, fora ter deixado o 13o na farmácia, pensa que é para seu bem! Nada de faca de novo! Mil beijos!!!!

chica disse...

Vim te desejar um lindo e feliz Natal com tudo de bom! beijos,chica

Tânia Regina disse...

Feliz natal ....feliz todo dia.Beijo

Cristina disse...

Hum....manda um pouco dessa farofa aqui..rs...Que Você tenha um Feliz Natal abençoado e que Jesus esteja ao seu lado sempre. Sua família é linda! Um grande abraço!

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Mãe, é mãe sempre...feliz,triste,com dor, sem dor,com pontos, sem condições, mas sempre disposta a realizar o que seus filhos desejam... Feliz Natal!

Anônimo disse...

Tu me convidaste a ver o blog. Vi e não
o entendi. Li e não compreendi. O que
tu querias dizer, mesmo?

João.

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!