sábado, 10 de julho de 2010

QUIMIOTERAPIA

Ai vai, mais um capítulo. Diferente da minha companheira Li, minha quimio foi prescrita pós-cirurgia. Na retirada dos drenos e pontos recebi a noticia do meu medico.
Bibiana (já falei pra ele que Bibiana me da medo, mas medico tem suas formalidades),nosso próximo passo será a quimioterapia , quimio preventiva ou adjuvante! Naquele momento eu já tinha certeza disto, mas vou contar pra vocês que meu marido ficou realmente bem abalado, não falei do meu marido ainda? Vou fazer um post sobre ele, ou melhor, nós! Bem quem questionou foi ele, meu marido. Mas o medico teve uma explicação incontestável para, como ele falou ,”nosso” próximo passo!
Voltei pra casa, com mil idéias, quimioterapia, já tinha lido tudo sobre ela. Medo sim, odeio náuseas ,vômitos e outras coisinhas mais que só fui descobrir, depois de fazer né!
Chegou o dia! Consulta, e mais esclarecimentos.
- Bem Bibiana, voce fará 8 sessões, 4 do esquema AC e 4 T, de 21 em 21 dias.
-hmmmm. Pensei eu
-O esquema AC são as vermelhas, que farão teus cabelos caírem, náuseas por alguns dias, mas isto varia de paciente a paciente, mas vou te prescrever remédios para amenizar os efeitos colaterais.
Resumindo, é mais ou menos assim:
Tu vai virar o quadro da dor, careca e vomitando ta?
 Certo, é um mal necessário, sou forte, to firme,vamos lá
Tudo correu muito bem durante aplicação, tirando alguns fatos bem interessantes , de quando a enfermeira veio me aplicar a tal “vermelhinha” , e meu marido resolveu perguntar pra ela, o porque do avental ,dos óculos, ou melhor ,porque a roupa de astronauta!
E ela , muito competente( e isto sem ironia) disse que o medicamento era extremamente tóxico e caso respingasse ,podia cega-lá ou queima-la.
Daquela resposta em diante, meninas, nem a língua eu mexi mais!
Mas correu tudo bem, sai de lá sentindo nadaaaa, apenas uma fome imensa!
No principio da noite, eu já estava querendo ligar pro meu medico e perguntar pra ele, em que parte ele iria começar com o tal “Nosso” próximo passo?
Sim eu queria saber se ele já estava sentindo , assim como eu, que a qualquer momento eu iria colocar tudo pra fora! O enjôo era infernal!
Ele não disse “nosso” ????
3 dias, de enjôo.
Foi a primeira vez que me desesperei, tive piti! Chorei! Questionei a medicina! Por momentos odiei meu querido médico! (fiquem tranqüilas, ele sabe de tudo isso)
Um detalhe...não perdi o apetite nunca.
Eu tentava correr por MSN , pra  mandar noticias pra Li , responder as mensagens preocupadas dela.
Ah sua danadinha, agora eu sei porque tu falava tanto que  queria poder me livrar da talzinha.
Bem como o computador me enjoava. Eu tive uma idéia, sim pensar eu ainda conseguia, então liguei pra ela!
Amigaaaaa...To bemmmm, sobrevivi, to com a sensação de estar gravida de todos meus filhos juntos, mas to ótima, ainda respiro sem aparelhos!!
Ela riu muito, eu só ouvia suas gargalhadas! E estas gargalhadas me deram forças!
No quarto dia eu acordei, quase perguntando. –Onde eu andei? Quero comer um churrasco com maionese!
E comi!
Já vou para 3ª das vermelhas, pra quem na primeira, meio a um piti ,disse que nunca mais voltaria aquele lugar,estou me saindo bem né?
Pra vocês saberem, na segunda vez convidei meu medico pra fazer umazinha só comigo.
Ele deu um sorriso. Neste sorriso vi, que mesmo ele não tendo experimentado uma vermelhinha, me mostrou que sabia realmente o que eu teria sentido, e confirmou o que eu já sabia. Estou em boas mãos meu querido médico, obrigado!
Eu e Lilian compartilhamos nosso  “defeitos” colaterais, e queremos colocar aqui ainda, o que usamos para amenizá-los.
Mas vou falar pra vocês o melhor de todos! Nossas conversas. A gente se diverte né amiga!!!!??rsrsrrs

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!